Chá de moringa: Para que serve, Benefícios e Como fazer

Hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre chá de moringa. A moringa é considerada por muitos como a árvore da vida ou como chá da vida.

Quando uma amiga que também escreve aqui para o blog estava lá no Japão ela conheceu o chá de moringa e disse: precisamos escrever mais sobre esta planta!

Leia também: Moringa: Descubra porque ela é considerada a planta da vida!

Então ela comprou lá no Japão, na cidade Okinawa, o que eles chamam de sharjah de moringa.

Já aqui no Brasil a moringa está cada vez mais famosas e seu consumo se dá tanto através de sementes de moringa, capsulas, óleo e pelo chá, que vamos explicar um pouco mais como prapar e consumir.

chá de moringa oleifera

Chá de moringa para que serve?

Aqui no blog já fizemos um artigo completo sobre a moringa.

E se você já leu noso artigo sabe que ela tem 92 nutrientes na sua composição, 47 antioxidantes, quase 36 componentes anti inflamatórios e ainda 18 aminoácidos. Além de diversos benefícios medicinais e até mesmo estéticos.

Por isso que era tida como uma das árvores para a salvação da alimentação da humanidade.

Só pode ser consumida através de chá?

O chá de moringa é feito com as folhas e carrega diversos benefícios, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades.

Mas além do chá ainda existem outras formas de consumo da planta.

As folhas podem ser usadas em saladas, refogadas, ou ainda como complemento em pratos quentes. Seu sabor lembra um pouco o agrião e o rabanete, sendo levemente picante.

As vagens são bem saborosas e devem ser cozidas antes de consumidas: cozinha-se e em seguida deve-se abrir a vagem e retirar as sementes que podem, inclusive, ser consumidas torradas.

As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Na Índia eles usam a casca triturada misturada ao sal para o tratamento das dores nas articulações e reumatismo, além de estimulante da digestão e do apetite.

Receita de chá de moringa gelado

  • Uma colher e meia de chá das folhas secas de moringa;
  • 500ml de água fervente;
  • Mel a gosto ou açucar demerara;
  • Gengibre fresco;
  • Suco de laranja a gosto.
Adicione uma colher e meia das folhas secas de moringa a 500ml de água fervente.
Misture com um pouco de mel e gengibre fresco e suco de laranja a gosto. Agite vigorosamente a mistura durante dois minutos, coloque gelo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
O chá de moringa gelado pode ser consumido também com água de coco ou até mesmo com caldo de cana no lugar do suco de laranja, garantindo assim um delicioso sabor refrescante e energético.

As formas farmacêuticas de se administrar é uma xícara após cada refeição.

O tratamento pode ser mantido por três ou quatro semanas de acordo com a nossa redatora.

The post Chá de moringa: Para que serve, Benefícios e Como fazer appeared first on Blog da Karen.

Deixe um comentário